Quem Somos | Apresentação

As Caldas de Sangemil estão localizadas na freguesia da Lajeosa do Dão, concelho de Tondela, junto às margens do rio Dão, e na proximidade do concelho de Carregal do Sal. Abertas ao público em 1994 nas actuais instalações, e renovadas em 1999, tem sido um pólo dinamizador do turismo concelhio, com uma frequência de curistas proveniente praticamente de todo o país.
As características das suas águas têm levado à sua utilização com fins terapêuticos desde o século XVIII, com uma exploração não regulamentada nem concessionada, mas realizada por algumas pensões e alojamentos familiares.
Tratam-se de águas minerais hipertermais (49º Celsius), mineralizadas, alcalinas, sulfúreo sódicas e fluoretadas(PH8,4) sendo captadas a uma temperatura de 49º nos dois furos HN1 e HN2, a uma profundidade de cerca de 100 metros. As suas características são controladas em permanência, com análises regulares pelas entidades creditadas para esse fim, quer do ponto de vista físico-químico quer bacteriológico.
As indicações terapêuticas concentram-se mais nas patologias do foro reumatológico, em particular osteoartrites, e ainda na reabilitação das patologias musculo-esqueléticas e das artropatias resultantes de traumatismos de várias ordens e origens. É também indicada para doenças respiratórias das vias superiores (ORL).

GALERIA
  Sala de Espera   Sala de Espera

  Escadaria de acesso   Zona de Atendomento ao Público

  Atrio de Acesso   Entrada   Corredores de acesso  s Salas