Quem Somos | Conhecer Sangemil

Sangemil é uma bela aldeia junto ao Rio Dão que pertence ao concelho de Tondela. O nome São Gemil ou Sangemil deriva de Sangemiro, nobre de origem visigótica que teria sido senhor destas terras.

Nesta localidade destacam-se a Casa dos Fidalgos de Sangemil e a Capela de Santo António. Em Caldas de Sangemil, onde se encontram as nascentes que deram origem e fizeram desenvolver as termas, existe um balneário termal frequentado por muita população em busca de bem estar e do tratamento de algumas doenças. Esta estância termal marca a diferença das restantes termas espalhadas pelo distrito de Viseu, na recuperação de pacientes vítimas de acidentes de viação, de trabalho ou outros, através de exercícios realizados nas águas minerais das Caldas de Sangemil. A sua praia fluvial é hoje também local de atracção. Nesta localidade existe, ainda a capela da Senhora da Saúde.

PASSEIOS TURÍSTICOS:
As Termas de Sangemil situam-se a 12 km da cidade de Tondela e a 17 km da cidade de Viseu. Para além dos programas de animação nas próprias cidades, os curistas podem fazer passeios ao Caramulo e aos seus museus de Automóvel e de Arte. Em Viseu a zona histórica com os seus jardins e o Museu Grão Vasco com pinturas renascentistas da escola de Vasco Fernandes são sítios interessantes a visitar. Outros sítios que podem proporcionar interesse cultural, são os passeios paleolíticos às várias zonas rupestres. Ainda em Viseu, o comboio turístico da cidade está a fazer o circuito por locais de interesse turístico várias vezes ao longo do dia. Poderá ainda viajar no funicular que o transporta do largo da feira de São Mateus até a Sé Catedral.

GALERIA
  Praia Fluvial   Praia Fluvial

  Praia Fluvial   Vista do Rio

  Vista da praia Fluvial com o Balneáreo  Termal em Fundo   Vista da Praia Fluvial

  Vista do Campo de Futebol da Praia Fluvial   Vista da Praia Fluvial